• Radio Catedral

Missionários Sinodais participam de retiro virtual




Os Missionários Sinodais do 2º Sínodo Arquidiocesano da Igreja Particular de Juiz de Fora participam nesta semana de um Retiro Espiritual virtual. O evento, previsto inicialmente para agosto, não pôde ser realizado por conta da pandemia do novo coronavírus.


Através do aplicativo de mensagens WhatsApp a Comissão do 2º Sínodo envia vídeos de reflexão aos participantes, o que ocorre desde a última segunda-feira, 7, e segue até o próximo dia 13. O conteúdo está sendo enviado para sacerdotes e missionários de Juiz de Fora e do interior da Arquidiocese.


O vídeo de abertura foi feito pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que faz a oração do Sínodo e pede ao Pai as luzes do Divino Espírito Santo sobre aqueles que participam do momento formativo e de espiritualidade.


Há ainda a participação do Assessor Espiritual do 2º Sínodo, Padre Geraldo Dondici Vieira, que ressalta o objetivo do compromisso on-line, desejando que o retiro “seja um momento de fortalecimento, de renovação do ‘sim’ a Jesus Cristo e a este caminho pastoral da nossa Igreja”.


O lema do 2º Sínodo Arquidiocesano é “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (cf. Mt 10,27).



*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .