• Radio Catedral

Missas em Juiz de Fora celebram centenário da Legião de Maria

Por Roberta Oliveira


A Legião de Maria celebra centenário de fundação em 2021. Em Juiz de Fora, estão previstas missas em diferentes paróquias da Arquidiocese até sábado, 12 de setembro.


A Legião de Maria é uma associação de católicos que tem Maria Imaculada como regente. Surgiu em Dublin, na Irlanda, no dia 7 de setembro de 1921. No Brasil, foi implantada no Rio de Janeiro em 1951.


A Legionária da Igreja Nossa Senhora do Líbano, no Bairro Grajaú, que é responsável pelo Conselho da Paróquia Cúria Mãe de Deus, Olinda Maria Alves Ferraresi, explica como é a atuação da Legião de Maria.


A Igreja da Glória foi a primeira a implantar a Legião de Maria em Juiz de Fora, em 31 de julho de 1955. Em 30 de outubro de 2015, a Régia Mater Dei de Juiz de Fora, que abrange outros 13 municípios da Zona da Mata, Campo das Vertentes, sul de Minas e Região Metropolitana, foi oficialmente reconhecida pelo Conselho Maior da Legião de Maria, na Irlanda.


Uma das oficiais do Conselho Regional Regia Mater Dei, Magaly Grossi Brasil, explicou que a grande celebração foi transferida para 2022 por causa da pandemia, mas estão previstas missas nas paróquias em cada cidade.


No dia do centenário, 7 de setembro, haverá missas às 8h na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Benfica. Às 10h, será na Catedral Metropolitana, com transmissão pela Rádio Catedral FM 102.3 Às 15h, na Igreja São Mateus e às 19h, na Igreja Bom Pastor.


A programação pelo centenário da Legião de Maria segue com missas no dia 8, às 19h30, na Paróquia Mãe de Deus, no Bairro de Lourdes e encerra no sábado, 12 de setembro, às 18h30, na Igreja Nossa Senhora do Líbano, no Grajaú.



2 comentários