
Radio Catedral
Missas diárias retornam às paróquias de Juiz de Fora
por Giovane Rezende*

A Prefeitura de Juiz de Fora retornou a cidade à Faixa Vermelha do programa municipal de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Entre as determinações, está a autorização das atividades nas igrejas com lotação 30% de sua capacidade e funcionamento livre, ou seja, retorno das missas diárias.
Além dos cuidados já adotados pelos templos religiosos – como marcação nos bancos, uso de álcool gel, ambientes limpos e ventilados, dentre muitos outro -, o decreto solicita que informações sobre protocolos sanitários estejam em evidência, tanto na entrada das igrejas, quanto nas celebrações, através de mensagens.
Em diversas ocasiões o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, tem reforçado o pedido pelo cumprimento dos protocolos, junto aos padres e ao povo. Segundo o pastor, a Arquidiocese vai seguir integralmente o decreto.
Além disso, devido a onda vermelha, Dom Gil decidiu adiar a Missa do Crisma, que seria realizada no próximo dia 1º de maio.
As novas regras da prefeitura passaram a valer no mesmo dia da publicação. No entanto, vale destacar que semanalmente vai ser feita uma reavaliação da situação da cidade e podem ocorrer mudanças na faixa de classificação vigente do programa Juiz de Fora pela Vida.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora