• Radio Catedral

Missa será realizada em ruínas da Igreja de Dores do Paraibuna, em Santos Dumont (MG)

Por Fabíola Castro


Missa realizada nas ruínas da igreja em 2017

Será realizada neste domingo, 8 de setembro, às 15h, uma Santa Missa nas ruínas da antiga Matriz Nossa Senhora das Dores, em Dores do Paraibuna, Distrito de Santos Dumont (MG). O templo, cercado pelas águas da Represa de Chapéu D’Uvas, recebeu a última celebração no ano de 2017, reunindo milhares de pessoas, depois de 22 anos.


À época, apesar de o local ser de difícil acesso, os fiéis lotaram as dependências que ainda restam da igreja, suas escadarias e todo o entorno. Ao ser acolhido pelo povo presente, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, exclamou: “Meu irmãos e minhas irmãs, Jesus e Maria estão de volta a esta casa!”.


Ao fim daquela missa, foi entronizada na igreja uma pequena imagem de Nossa Senhora Dores, para estar lá para veneração. A imagem chegou ao local em um barco, levada por pescadores, lembrando os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, celebrado naquele ano de 2017.


E neste domingo (8), uma nova celebração acontecerá nas ruínas da igreja. Antes da missa, no salão paroquial Frei Justino, da nova matriz, haverá a venda de almoço, a partir das 11h. Por volta das 14h, será realizada a “Cavalgada e carreata Maria passa na frente”, em direção às ruínas da antiga igreja de Dores do Paraibuna.


A atual Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, fica na Rua F, 64 – Centro do Distrito de Nova Dores.




Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .