• Radio Catedral

Missa na Catedral Metropolitana fecha comemorações dos 10 anos de Dom Gil na Arquidiocese de Juiz de

Por Fabíola Castro


Foto: Leandro Novaes

Na noite de ontem, 28 de março, uma Missa em ação de graças, foi celebrada na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, pelos 10 anos de Dom Gil à frente da Arquidiocese. A celebração finalizou um dia cheio de atividades comemorativas.


Logo no início da manhã, ele presidiu uma celebração na Fundação Maria Mãe, mantenedora da Obra dos Pequeninos de Jesus, instituição que presta assistência aos moradores em situação de rua em Juiz de Fora. O segundo evento a marcar o dia foi a inaguração do Projeto de Formação Musical "Acorde", idealizado por Dom Gil, no Instituto Padre João Emílio.


Para encerrar as comemorações, vários padres concelebraram com o Arcebispo na Catedral. E Dom Gil agradeceu por todas as graças nestes dez anos.

O Pastor da Igreja Particular de Juiz de Fora, também disse que o momento é de humildemente, pedir perdão pelas falhas.

Ao final da celebração, o padre José Sávio Ricardo, em nome de todos os sacerdotes concelebrantes, disse algumas palavras de carinho ao arcebispo, recordando alguns momentos marcantes de seu pastoreio. O vigário geral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, reforçou as palavras de Padre Sávio e agradeceu a Dom Gil por toda sua dedicação à Arquidiocese.


Antes da benção final, o arcebispo foi homenageado pelos fiéis com uma salva de palmas, seguido de um “Parabéns a você”, entoado com bastante alegria.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .