• Radio Catedral

Missa na Catedral JF celebra São Vicente de Paulo, Dia Nacional da Bíblia e dos Vicentinos

Por Fabíola Castro

*Foto: Elias Arruda

Neste domingo (27), o 26º do Tempo Comum, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Santa Missa na Catedral que celebrou o Dia Nacional da Bíblia Sagrada, Dia Nacional do Vicentino e a memória de São Vicente de Paulo.


A Eucaristia foi concelebrada pelo Administrador Paroquial da Catedral, Padre José de Anchieta Moura Lima, pelo Padre Luiz Duque, e assistida por alguns Diáconos Permanentes, entre eles, o Diácono Jorge Luis Lopes dos Santos, Assessor Espiritual do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (CMJF). Participaram também membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).


O Mês da Bíblia neste ano tem como lema “Abre tua mão para teu irmão” (Dt 15,11) e Dom Gil destacou o exemplo da caridade de São Vicente de Paulo.

Setembro no Brasil é dedicado à Sagrada Escritura, às reflexões sobre a importância da Palavra de Deus.

Dom Gil ressaltou ainda que a Palavra de Deus deve ser vivida na prática, na vida diária de cada um, assim como fez São Vicente de Paulo.

Um dos movimentos de caridade mais importantes da Igreja Católica é inspirado e tem o nome de Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), por isso, nesse dia 27 de setembro, em que a memória do santo é lembrada, se celebra também o Dia Nacional do Vicentino, instituído no Brasil através da Lei nº 11.536, de 30 de outubro de 2007, pelo Governo Federal.


O Vice-Presidente do Conselho Central Diocesano da SSVP em Juiz de Fora, Wandemberg Medeiros, falou da alegria da celebração.

O Confrade Wandemberg destacou ainda a Palavra e a ação e o exemplo de São Vicente de Paulo.

Ao final da Missa os confrades e consócias presentes na Igreja foram convidados por Dom Gil a cantarem o hino de São Vicente de Paulo.


Confira mais algumas fotos:




Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .