Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Missa em comemoração aos 94 anos do Seminário Arquidiocesano é celebrada

Por Giovane Rezende*

Foto: Elias Arruda

Foi celebrada na manhã desta segunda-feira (2), Missa em comemoração aos 94 anos do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. A celebração, realizada na capela do Seminário, foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Estiveram presentes o Reitor do Seminário Santo Antônio, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, o Vice-reitor e Coordenador do curso de Teologia, Padre Antônio Camilo de Paiva, além de padres e diácono.


Segundo Dom Gil Antônio Moreira, é um dia para agradecer a todos que estudaram, serviram e trabalharam durante os 94 anos do Seminário Santo Antônio, completados no último domingo, 1º de Março.

O Reitor do Seminário Santo Antônio, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, destacou as formações já realizadas no espaço e deixou uma mensagem aos jovens, para que reflitam sobre a vocação.

Segundo o Vice-reitor e Coordenador do curso de Teologia, Padre Antônio Camilo de Paiva, o seminário é um ventre que gera sacerdotes e leigos. Padre Camilo convida também para a aula inaugural do Curso de Filosofia e Teologia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF).

A Aula Magna dos cursos de Filosofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio é aberta a todos os interessados e a entrada é gratuita. Não é necessário fazer inscrição. O tema da palestra, ministrada pelo Prof. Dr. Padre Geraldo Dondici Vieira, às19h, vai ser “II Sínodo Arquidiocesano e a Pastoral Urbana”. O Seminário Santo Antônio fica na Av. Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, pede as bençãos de Deus e as orações para que ilumine os funcionários e formadores e que sejam multiplicadas as vocações.

Veja as fotos:


*Áudios e fotos por Elias Arruda