• Radio Catedral

Missa dos Santos Óleos com todo Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora será em 1º de outubro


*Foto: Arquidiocese JF

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, informou no último domingo (23), que a Missa do Crisma ou dos Santos Óleos, que reúne todo o Clero desta Igreja Particular, será em 1º de outubro (quinta-feira), às 9h30, na Catedral.


A Celebração da Unidade acontece sempre na Quinta-feira Santa, mas este ano precisou ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.


Após o período de isolamento social, iniciado em março, será a primeira vez que o Clero se reunirá, seguindo todos os cuidados e com as limitações impostas pela necessidade de distanciamento, conforme explica Dom Gil.

O Arcebispo falou ainda sobre a escolha do mês de outubro para a Celebração.

Nesta Eucaristia, são abençoados o Óleo dos Catecúmenos e dos Enfermos e consagrado o do Santo Crisma, por isso, “Missa dos Santos Óleos” e “Missa do Crisma”. Esses óleos são usados nos diversos sacramentos. É nesta celebração que os padres renovam as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, sendo também chamada “Missa da Unidade”.

A Santa Missa não será aberta à participação dos fiéis, mas poderá ser acompanhada, com transmissão ao vivo, pelos meios de comunicação arquidiocesanos e redes sociais.


*Missa dos Santos Óleos de 2019

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .