• Radio Catedral

Missa de Ação de Graças na Paróquia da Glória celebra os 120 anos da Liga Católica no Brasil


Por Roberta Oliveira

Foto: Arquivo Paróquia da Glória.

Neste domingo, 1º de maio, às 10h, os 120 anos da Liga Católica no Brasil e em Juiz de Fora serão celebrados em uma missa de ação de graças na Igreja da Glória.


Em uma matéria detalhada, a Paróquia da Glória destacou que o movimento surgiu em 1844 na Bélgica como uma iniciativa para trazer os homens para a Igreja.


A Liga Católica chegou no Brasil no início do século XX. O primeiro local onde se estabeleceu foi em Juiz de Fora, junto com os padres da Congregação Redentorista. Quem explica é o líder da da Unidade da Liga Católica na Paróquia da Glória, Dionísio Antônio Netto de Castro.


Na década de 1980, mulheres e crianças passaram a participar da Liga Católica. Dionísio Castro fala sobre como é o trabalho realizado pelos liguistas.


O líder da Unidade da Liga Católica na Paróquia da Glória, Dionísio Antônio Netto de Castro, convida os ouvintes da Rádio Catedral para participar da missa na Igreja da Glória.


Segundo Dionísio Antônio Netto de Castro, as pessoas interessadas em fazer parte da Liga Católica podem procurar a secretaria da Igreja da Glória (Av. dos Andradas, 855 - Morro da Glória) para receber as orientações. As reuniões ocorrem aos segundos domingos do mês e as visitações são realizadas nos terceiros domingos.




0 comentário