top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Missa da Páscoa dos Militares é celebrada no Santuário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus

Por Rádio Catedral

Nesta segunda-feira (23) foi realizada a Missa da Páscoa dos Militares, no Santuário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus.


A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio, concelebrada pelo Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar, Dom José Francisco Falcão de Barros e pelo padre Reitor do Santuário e Capelão Militar de Juiz de Fora. Dom Gil destacou a reflexão pela paz neste momento de encontro dos militares cristãos.


A missa teve a participação de militares das três forças e também de outras corporações de segurança pública. O Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar, Dom José Francisco Falcão de Barros contou a origem desta tradição.




O Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar, Dom José Francisco Falcão de Barros falou sobre a relação da fé com o serviço prestado pelos militares.


O Capelão Militar com uso de Ordens na Arquidiocese, Padre Tales Tadeu Ananias, explica a atuação da Capelania Militar.


A Missa da Páscoa está prevista no calendário oficial das Forças Armadas. A cerimônia é realizada fora de época, para reunir os militares que, no período pascal, estavam envolvidos em missões ou serviços e não puderam participar das atividades.


Assista à reportagem da Web TV A Voz Católica



6 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page