• Radio Catedral

Missa da Misericórdia acontece em Juiz de Fora no domingo (17)

Por Fabíola Castro

Encarcerados em uma celebração na Catedral no ano passado

A Pastoral Carcerária Arquidiocesana, em parceria com a Vara de Execução Penal da Comarca de Juiz de Fora, realiza a Missa da Misericórdia, uma celebração com os encarcerados.


A Santa Missa acontece no próximo domingo, dia 17 de novembro, às 10h, na Catedral Metropolitana. Aproximadamente 50 presos, entre homens e mulheres, oriundos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) e da penitenciária, participarão.


O Vigário Episcopal da Caridade, Padre Geraldo Dondici Vieira, presidirá a celebração, que será concelebrada pelo administrador paroquial da Catedral, Padre José de Anchieta Moura Lima e pelo Assessor Eclesiástico da Pastoral Carcerária, Padre Welington Nascimento. Os diáconos Nivaldo Rodrigues, assessor da pastoral, e Jorge Lucas da Comunidade Magnífica, também estarão presentes.


Padre Welington Nascimento fala sobre esse momento celebrativo.

A Missa da Misericórdia acontece no mesmo dia em que é celebrado o Dia Mundial dos Pobres, convocado pelo Papa Francisco no encerramento do Ano da Misericórdia, em 2016. O Santo Padre destaca sempre a importância da solidariedade humana e da boa vontade para com os pobres e oprimidos.

Logo após a Missa, os presos almoçarão com suas famílias, no salão da Catedral. A Igreja fica na Rua Santo Antônio, 1201, no Centro de Juiz de Fora.


0 comentário