
Na noite da última quarta-feira (11) foi celebrada uma Missa em Ação de Graças pelo trabalho da Irmandade de Nosso Senhor dos Passos da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. A celebração foi presidida pelo Monsenhor Miguel Falabella e concelebrada pelo Capelão da Capela Senhor dos Passos, Padre José Leles da Silva.
Esta missa acontece todos os anos, abrindo os trabalhos de balanço do ano anterior. A Irmandade é uma associação que mantém a Santa Casa, composta por 100 membros, chamados irmãos efetivos.
Segundo o professor José Ventura, provedor da Irmandade, é um momento de agradecimento e pedido de proteção do Senhor dos Passos para a Santa Casa. “Estamos num ano bem tumultuado pela conjuntura nacional e internacional. Isso traz reflexos em toda a nossa vida, particular e da sociedade. A Santa Casa é uma sociedade, ela sente isso. Vamos pedir a Deus a proteção.”
O presidente da Santa Casa de Juiz de Fora, Dr. Renato Villela Loures, esteve presente e fez um pequeno balaço das atividades realizadas em 2019. “Nós tivemos um ano muito bom em 2019, em que fizemos diversos investimentos em obras e equipamentos. Iniciamos o novo CTI com 30 leitos e que hoje está pronto para prestar serviço à comunidade.”
Monsenhor Miguel Falabella é um dos irmãos que faz parte da entidade. Durante a celebração ele agradeceu a todos pelos trabalhos realizados e ofereceu a Deus todo serviço. “É o momento de agradecer pela missão dos irmãos e pedir a Deus força, sabedoria e os dons do Espírito Santo para que nossos irmãos possam cumprir realmente os seus objetivos.”
Na homilia o sacerdote falou sobre a dedicação dos irmãos e de sua missão e fez votos para que continuem a lutar por essa causa em defesa do outro, especialmente os pobres e desvalidos.
Além disso, ele relacionou esse trabalho a questão apontada no Evangelho, discípulos discutindo “quem é o maior”, uma tentação presente em diversos ambientes. “Jesus responde que é aquele que mais se abre ao serviço. E o maior serviço que podemos prestar dentro da irmandade é servir nossos irmãos. O amor fraterno é fundamental. O evangelho pode nos ajudar muito a crescer e quanto mais nos unimos mais crescemos”, concluiu.
Logo após a missa, os membros da Irmandade Nosso Senhor dos Passos se retiraram para sua assembleia geral.
*Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br
Comments