top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Ministra Nísia Trindade anuncia mais 50 equipes de Estratégia de Saúde da Família para Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

Foto: Cecília Almeida/PJF

Juiz de Fora vai ter mais 50 equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) credenciadas junto ao Ministério da Saúde. O anúncio foi feito durante visita da Ministra Nísia Trindade ao município nesta semana.


Com a ampliação destas novas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), todas as UBSs da zona urbana do município poderão funcionar em horário estendido. A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, inaugurou o novo endereço da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jóquei Clube I "Padre José Ernani Seimetz", na Rua José Basílio da Costa, 110. Ela reforçou a importância das unidades no serviço de atenção primária.




A UBS Jóquei Clube I terá quatro equipes de saúde da família completas, dentista e assistente social, e fornecerá cobertura Segundo informações da Secretaria de Saúde, a Prefeitura já implantou 77 novas equipes de saúde da família. Devem ser incorporado mais 50 Agentes Comunitários de Saúde aprovados no concurso público.


A Prefeita Margarida Salomão anunciou o destino das antigas instalações da UBS Jóquei Clube I.




Sobre a UBS Jóquei Clube I


A obra da nova UBS Jóquei Clube I começou em 2016, foi paralisada, e retomada em março de 2023. O valor total foi de R$ 1.854.282,20, que permitiu ampla sala de espera, seis consultórios médicos, três consultórios odontológicos e dois consultórios ginecológicos com sanitários.


No total, 11 consultórios para atendimento de até 11 mil pessoas nos bairros Jóquei Clube I e parte do Barbosa Lage.


Além disso, a estrutura contempla salas de procedimentos e curativos e para os agentes comunitários de saúde, além de ampla sala de vacinas. Conta, ainda, com banheiros completos para o usuário e para os funcionários da unidade e área para ambulância.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page