top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Micose de unha: tratamento requer paciência

 

Por Fabíola Castro


A micose de unha também chamada de onicomicose é uma infecção que acomete em sua maioria as unhas dos pés, mas pode acontecer também nas unhas das mãos. Nos casos desses acometimentos, o tratamento nem sempre é fácil e requer paciência. Após ser diagnosticada uma micose o tratamento acontece por alguns meses e não pode ser interrompido para a recuperação da saúde das unhas.

 

A médica dermatologista, Dra. Mônica de Albuquerque, em entrevista para o quadro Bendita Saúde desta terça-feira (19) explicou sobre essa condição que atinge as unhas, como diagnosticar, tratar e prevenir.

 

Confira:

 

O que é a micose de unha?

 


 

Quais as unhas mais afetadas pelos fungos?



 

Quais são os sintomas das micoses de unhas?

 


 

E nas mãos? Podem acontecer micoses de unhas também? Acontece da mesma forma que nas unhas dos pés?

 


Como fazer o diagnóstico das micoses de unhas?

 


 

O tratamento é um passo muito importante para a cura das unhas com micose e requer paciência e disciplina?



 

Como prevenir as micoses de unha?

 


Como a Dra Mônica destacou o tratamento e a cura para a micose de unha não são de uma hora para outra, são demorados, demandam paciência e a realização correta de tudo o que for passado, orientado pelo dermatologista. Inclusive, já recebemos mais de uma vez, dúvidas de ouvintes sobre esse tema e o questionamento de que a pessoa “já havia tentado de tudo na busca pela melhora da micose de unha e sem sucesso”. Qual orientação nesse caso?

 


 

Obrigada, Dra Mônica pela entrevista!



 

Micose de unha tem um tratamento que não é rápido, requer paciência, com a especialista destacou. Se ainda ficou alguma dúvida, procure o seu médico, seu dermatologista, a Unidade de Saúde do seu bairro ou da sua cidade porque é o melhor caminho, ajuda especializada!

 

E você, tem alguma sugestão que gostaria que abordássemos no quadro Bendita Saúde? Nos envie pelo WhatsApp (32) 98897-6570.

10 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page