• Radio Catedral

Cronograma de vacinação contra a Covid-19 segue em Juiz de Fora



A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) segue nessa semana o cronograma de vacinação contra a Covid-19. Os idosos de 85 anos começaram a ser imunizados nesta segunda-feira (8), no Departamento de Saúde do Idosos (DSI) e em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A vacinação dos profissionais de saúde de 50 anos ou mais que estão na ativa, começa nesta terça-feira (9), no drive-thru montado no estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A partir de quarta-feira (10), será iniciada a imunização de idosos de 84 anos.


Confira a programação:


Segunda-feira, 8 de março: vacinação de idosos com 85 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso (DSI) e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização.


Terça-feira, 9 de março: vacinação de idosos com 85 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização. Início da vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos no drive-thru da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).


Quarta-feira, 10 de março: drive-thru no estacionamento da Faculdade de Educação, no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (idosos a partir de 84 anos); vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos acontece nas sete UBSs.


Quinta-feira, 11 de março: vacinação de idosos com 84 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização. Vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos nas sete UBSs.


Sexta-feira, 12 de março: vacinação de idosos com 84 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização. Vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos nas sete UBSs.


Pré-cadastro

Idosos de 82 anos ou mais e os profissionais de saúde a partir dos 50 anos que estejam na ativa devem realizar o pré-cadastro disponível no site da Prefeitura de Juiz de Fora.


Documentos necessários para vacinação:

Idosos: Os idosos devem apresentar (original e cópia) da identidade com foto e do comprovante de residência do cidadão ou cidadã a ser vacinado. Caso o comprovante não esteja em nome do idoso, será necessário apresentar uma declaração por escrito do titular da residência, declarando que a pessoa com mais de 85 anos reside no local.


Profissionais de saúde em atividade com 50 anos ou mais: Todos os profissionais de saúde deverão apresentar documento (original e cópia) da carteira de registro do Conselho de Classe e também um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde.


Formulário impresso para agilizar vacinação

A Prefeitura disponibilizou um formulário que pode ser impresso, preenchido e entregue no momento da vacinação. Ele está localizado acima do formulário do pré-cadastramento e pode ser acessado pelo link. Abaixo do formulário encontra-se a orientação para não preenchimento do campo “Estabelecimento de saúde”.


Departamento de Saúde do Idoso:

Rua Batista de Oliveira, 943 - Bairro Granbery.


UBSs que estão realizando vacinação:

UBS Benfica: Rua Guararapes, 106.

UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz 72.

UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 775.

UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, nº 1910.

UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº.

UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, nº 1.433.

UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.

0 comentário