top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Memorial da República sedia cerimônia de homenagem e de despedida a Murílio Hingel

O professor e ex-ministro da educação de Itamar Franco, Murílio Hingel, morreu no dia 4 de outubro, aos 90 anos, na França, onde estava em viagem com a família.


Por Rádio Catedral



A homenagem de despedida ao professor e ex-ministro Murílio Hingel será realizada na tarde desta terça-feira (10) no Memorial da República Presidente Itamar Franco, em Juiz de Fora.


A Professora Lucy Brandão, companheira de toda a vida de Murílio Hingel, receberá os convidados na cerimônia, que será restrita a familiares e amigos, a partir das 14h, no salão principal do Memorial da República, na Rua Benjamin Constant, 760, no Centro.

Às 16h, haverá a homenagem com as presenças do reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus David, da prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão e de amigos do ex-ministro, além da presença do Padre Geraldo Dondici, que fará uma oração.


O professor e ex-ministro da Educação e dos Desportos, Murílio de Avellar Hingel, morreu no dia 4 de outubro, aos 90 anos, na França, onde estava a passeio com a família. Ele foi cremado no país europeu e as cinzas permanecerão no Memorial em Juiz de Fora durante a cerimônia, e depois serão levadas pela família.


Confira também:


Trajetória voltada para a educação e cultura

Murílio de Avellar Hingel nasceu em Petrópolis (RJ), em 1933 e foi professor de História na Academia de Comércio de Juiz de Fora, em escolas municipais e estaduais.


Trabalhou como secretário municipal de Educação nas gestões do prefeito Itamar Franco (1967/1971 e 1973/1974), ministro da Educação durante o governo Itamar Franco (29/12/1992 – 01/01/1995).


Foi também consultor do MEC para a municipalização da educação, além de Secretário da Educação em Minas Gerais no governo Itamar Franco (1999/2002).


Ao longo de sua trajetória, Murílio Hingel se consolidou como educador e cidadão de relevância, que sempre trabalhou pelo engrandecimento da educação brasileira.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page