Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Membros da Província Eclesiástica se reúnem em Juiz de Fora


*Foto: Elias Arruda

Foi realizada na última terça-feira (10), a primeira reunião da Província Eclesiástica de Juiz de Fora, neste ano de 2020. Este foi o primeiro de quatro encontros realizados ao longo do ano.

Participaram da reunião o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, o Bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento e o novo Bispo de Leopoldina, Dom Edson José Oriolo dos Santos. Além de padres que auxiliam os Bispos nos trabalhos das dioceses.

O Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, destacou como assunto dessa reunião, a preparação para a Novena de Natal de 2020, que é realizada em conjunto pelas três Dioceses: Leopoldina, São João del-Rei e Juiz de Fora. Segundo o Arcebispo, foi decidido que a Novena será comum em uma parte e específica em outra. Comuns são a oração inicial, apresentação, os temas bíblicos e a oração final. As reflexões dos nove dias da Novena serão feitas por cada Diocese, segundo a sua realidade. No caso da Arquidiocese de Juiz de Fora, focando a celebração do II Sínodo Arquidiocesano.

Para Dom José Eudes, o momento foi uma oportunidade de propor ideias e fazer uma avaliação sobre como as províncias estão caminhando, principalmente em relação a Campanha da Fraternidade 2020, os estudos das Dioceses, caminhadas penitenciais.

O Pastor da Igreja de São João del-Rei, Dom Edson José, destacou que o ano de 2020 será de comemorações para a Diocese, com os seus 60 anos de criação. Ele disse que em 21 de maio iniciarão a celebração do Jubileu de Diamante nas foranias. E ainda as comemorações dos seus 25 anos de vida sacerdotal, em 18 de abril.


*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br