• Radio Catedral

Membros da Pastoral da Criança de Juiz de Fora participam de Tríduo em Curitiba (PR)



A Pastoral da Criança promove, nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, na sede do Museu da Vida, em Curitiba (PR), um Tríduo pela caminhada da pastoral e em memória da Dra. Zilda Arns. A celebração lembra os 10 anos de falecimento e o grande exemplo de amor e dedicação que ela representa.


Dra. Zilda foi a fundadora da Pastoral da Criança e sua vida, obra e ações seguem vivas em cada um que atua em prol das crianças, famílias e gestantes pobres. Graças ao seu trabalho incessante e à dedicação dos voluntários, a história do Brasil nos últimos 35 anos foi marcada pela vitória da vida contra a morte precoce de crianças e gestantes. A inspiração bíblica da missão da Pastoral da Criança é também uma frase que Dra. Zilda sempre repetia: “Eu vim para que todas as crianças tenham vida e vida em abundância” (Jo 10, 10).


Durante o Tríduo, é esperada a visita de milhares de voluntários de todo o Brasil. Da Arquidiocese de Juiz de Fora, são no total 108 pessoas que fazem parte da Pastoral da Criança, segundo o coordenador Arquidiocesano, Sérgio Bastos.


A Missa de abertura do Tríduo, nesta sexta (10), será presidida por Dom Anuar Battisti, Presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança, no Museu da Vida, às 18h.


Além de conhecer o Museu da Vida, os participantes ainda terão oportunidade de participar, no domingo (12), data que marca os 10 anos da morte da fundadora da Pastoral da Criança, Dra Zilda, de uma missa de encerramento, às 10h30, presidida por Dom José Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, e com animação musical do Padre Reginaldo Manzotti, na Praça do Santuário Sagrado Coração de Jesus.





*Com informações de: www.pastoraldacrianca.org.br


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .