• Radio Catedral

Matias Barbosa determina volta do uso de máscaras em escolas e unidades de saúde

Por Fabíola Castro

*Foto do site da Prefeitura Municipal de Matias Barbosa.

O município de Matias Barbosa (MG) determinou a volta do uso obrigatório de máscaras de prevenção à Covid-19 em estabelecimentos de ensino e unidades de saúde, tanto na rede pública quanto privada. A determinação da Prefeitura Municipal se deu por meio de decreto publicado nesta última segunda-feira, 13 de junho. A decisão, segundo o Executivo Matiense, foi tomada a partir de avaliação feita pelo Departamento Municipal de Saúde que levou em consideração o aumento do número de novos casos e internações em decorrência da Covid-19 nas últimas semanas.


O Diretor de Comunicação da Prefeitura de Matias Barbosa, Vinicius Ribeiro, destaca a medida.


Segundo Vinicius Ribeiro, o número de casos de Covid vem aumentando no município.


A Diretora do Departamento de Saúde de Matias Barbosa, Luiza Helena Menezes de Souza, explica que a decisão pelo retorno do uso de máscaras tem como objetivo promover a prevenção e evitar que casos da doença se agravem na cidade.


Conforme o decreto nº 4.363, a volta da obrigatoriedade do equipamento de proteção contra a Covid-19 em escolas e unidades de saúde passa a valer desde a data de sua publicação. Luiza Helena reforça a orientação.


Ainda, segundo recomendação do Setor de Epidemiologia do município, os indivíduos com sintomas gripais, sugestivos de Covid-19, devem manter o uso da proteção facial em todos os locais e ambientes abertos ou fechados, também devem usar máscaras até que passem os sintomas. Conforme informado pelo Departamento de Educação, a rede municipal de ensino manteve o uso de máscaras de maneira espontânea, seguindo demais protocolos como uso de álcool em gel e a higienização dos ambientes. Além da limpeza feita pelas equipes das unidades de ensino, o Departamento de Saúde segue com a sanitização nas escolas periodicamente.

0 comentário