top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Maria, Mãe da Igreja é celebrada na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora

Nesta segunda (20), a Casa-Mãe da Arquidiocese foi palco de homenagens à padroeira da Província Eclesiástica e do 1º Encontro Arquidiocesano do Terço das Mulheres


Por Rádio Catedral


A Catedral Metropolitana viveu uma noite especial dedicada à Nossa Senhora Maria Mãe da Igreja. Nesta segunda-feira (20), a Igreja Católica faz memória deste título mariano, a padroeira da Província Eclesiástica e do Terço das Mulheres da Catedral.


Testemunho da fé em Maria, Mãe da Igreja

No dia de festa de Maria Mãe da Igreja, foi inaugurada a placa com o novo nome da travessa na Catedral e Dom Gil Antônio Moreira avaliou o significado desta homenagem.




Dom Gil lembrou o significado deste titulo mariano, que valoriza o papel de Nossa Senhora na base da Igreja Católica.



A Província Eclesiástica de Juiz de Fora é formada pela Arquidiocese de Juiz de Fora e pelas Dioceses de São João del-Rei e de Leopoldina.


Mulheres em Oração com Nossa Senhora


O Terço das Mulheres da Catedral Metropolitana também celebrou seis anos de fundação, promovendo o Primeiro Encontro Arquidiocesano destes grupos.

Deuziana Miranda, Fundadora do Terço das Mulheres da Catedral e Coordenadora Arquidiocesana do Terço das Mulheres, contou como Maria Mãe da Igreja se tornou a padroeira do grupo e lembrou a importância ds mulheres se unirem para rezar.



Atualmente dez paróquias possuem grupos de Terços das Mulheres. O arcebispo, metropolita da Província Eclesiástica e Bispo Referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para o Terço dos Homens, Dom Gil Antônio Moreira comentou sobre o crescimento do movimento do Terço das Mulheres na nossa igreja particular, sob as bênçãos de Maria, Mãe da Igreja.




O pároco da Catedral Metropolitana, Padre João Paulo, falou sobre este momento de espiritualidade, que deve ser vivido por todos os católicos.



6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page