• Radio Catedral

Margarida Salomão se reúne com mais de 50 moradores do distrito de Torreões


Foto: Nathália Leite

Na noite desta terça-feira, 8, a prefeita Margarida Salomão visitou o distrito de Torreões e, em reunião com a comunidade, apresentou o novo setor de coordenadoria de ações da zona rural que é vinculado ao Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário da Secretaria de Governo da Prefeitura de Juiz de Fora.


Com mais de 50 pessoas presentes, representantes das associações de moradores e de produtores rurais da região relataram suas demandas relacionadas às estradas, saúde, transporte, agricultura e segurança.


Além dos moradores, a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabiola Paulino da Silva, o secretário de Obras, Lincoln Santos Lima, e o coordenador das ações da zona rural, Isalino Clemente, participaram do encontro e, juntamente com a prefeita, destacaram as ações e políticas públicas que estão sendo feitas para o território rural. Os vereadores Maurício Delgado, Julinho Rossignoli, a vereadora Cida Oliveira, e um representante do vereador Vagner de Oliveira, também estiveram presentes.


Durante o evento, a prefeita destacou a centralidade da participação popular em seu governo.

Margarida também anunciou melhorias para a comunidade. Uma delas, em relação à vacinação contra a Covid-19, que contará com um posto volante nas UBSs da zona rural. Além disso, o distrito será incluído na rota do Programa Boniteza.


O Secretário de Obras, Lincoln Santos Lima, aponta a importância da presença da Prefeita na comunidade rural, para que o executivo se aproxime cada vez mais das reivindicações desses moradores.

A Secretaria de Obras já realizou 190 intervenções em estradas vicinais, sendo 15 ações nas estradas que vão para Torreões, destacando-se o patrolamento, lançamento de material em pontos críticos da via, construção e manutenção de pontes, roçada, entre outras ações. Nesta quarta-feira, 9, a prefeita e equipe se reuniu com os moradores do Distrito de Rosário de Minas. Outras visitas já estão sendo agendadas para as próximas semanas.

0 comentário