• Radio Catedral

Margarida Salomão anuncia composição das Secretarias Municipais

por Giovane Rezende


Foto: Pedro Brasil/Assessoria Margarida Salomão

A prefeita eleita, Margarida Salomão, apresentou na manhã desta quinta-feira, 10, os nomes dos 20 componentes das secretarias e pastas que assumem a Prefeitura de Juiz de Fora a partir do dia primeiro de Janeiro de 2021.


São cinco secretarias a mais do que o atual governo de Antônio Almas e com paridade entre homens e mulheres, sendo o mesmo número de secretárias e secretários de cada gênero. Margarida Salomão comentou a composição das secretarias.

Foram criadas a Secretaria de Tecnologia da Informação e Processos Administrativos para informatização da Prefeitura e a Secretaria Especial de Direitos Humanos que vai cuidar da área e de assuntos relacionados ao combate ao preconceito.

Também foram desenvolvidas as Secretaria de Planejamento Territorial e Secretaria de Planejamento Urbanístico. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária se transformou nas pastas para a Promoção da Competitividade, da Inovação e do Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo; de Agropecuária e Abastecimento e de Turismo. Segundo Margarida, a criação das novas secretarias vem para tornar mais eficaz a execução do programa de governo.

Além disso, durante a próxima gestão vai ser implantada a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que vai coordenar o trabalho das autarquias o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb); a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); e a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) e a questão de mobilidade e moradia. Sobre isso, Margarida Salomão informou que a integração dos órgãos pode melhorar o atendimento destas áreas, que geram muita reclamação por parte dos juiz-foranos.

Conforme Margarida Salomão, a nova composição pretende modernizar a gestão da Prefeitura e aumentar a participação da comunidade.

Os membros das subsecretarias serão anunciados até o fim do mês. Foram nomeadas Cidinha Louzada, para a Secretaria de Governo; Fernanda Finotti, para a Secretaria de Fazenda; Ligia Inhan, para a Secretaria da Tecnologia da Informação e Processos Administrativos; Ana Pimentel, para a Secretaria de Saúde; Nádia Ribas, para a Secretaria de Educação; Giane Elisa, para a Funalfa; Malu Salim, para a Secretaria de Assistência Social; Fabíola Ramos, para a Secretaria de Planejamento do Território; Fabíola Paulino da Silva, para a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento; e Aline Junqueira, para a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas.

Os homens nomeados foram Márcio Guerra, para a Secretaria de Comunicação Pública; Rogério Freitas, para a Secretaria de Recursos Humanos; Matvs das Chagas, para a secretaria de Planejamento Territorial e Participação Popular; Biel Rocha, para a secretaria Especial de Direitos Humanos; Tadeu David, para a secretaria de Segurança Pública e Cidadania; Júlio Teixeira, para a secretaria de Desenvolvimento Urbano; Ignácio Delgado Filho, para a secretaria do Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade; Marcelo Matta, para a Secretaria de Esportes e Lazer; Marcelo do Carmo, para a Secretaria de Turismo; e Carlos Delage Junqueira; para a Procuradoria Geral do Município.


Confira a composição e o histórico de cada Secretária e Secretário.

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .