• Radio Catedral

Mar de Espanha (MG) promove festa pelos cem anos da chegada de São Luís Orione ao Brasil


Em 2021, a Igreja celebra os cem anos da chegada de São Luís Orione ao Brasil. No dia 19 de agosto de 1921, o Santo avistou terras brasileiras, anunciando que as missões de caridade chegavam ao país. No dia 20 de agosto, pisou em terras tupiniquins, na cidade do Rio de Janeiro, anunciando as palavras: “O Porto do Rio de Janeiro é um encanto, vastíssimo!”.


Poucos sabem, mas o primeiro município visitado pelo fundador da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência foi Mar de Espanha (MG), onde permaneceu por cerca de seis meses. Por isso, a Paróquia Nossa Senhora das Mercês iniciou, nesta quarta-feira (25), uma festa em recordação à marcante data.


Entre os dias 26 e 28, será realizado um tríduo na Comunidade São Luís Orione, que fica no Bairro Balança, com a presença de sacerdotes orionitas. Já no domingo, 29 de agosto, a festividade será encerrada com Celebração Eucarística Solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.


Confira, abaixo, a programação completa:


Dia 25 de agosto – Quarta-feira – Abertura da Festa

19h – Missa no Santuário Nossa Senhora das Mercês


De 26 a 28 de agosto – Tríduo


Dias 26 e 27 de agosto – Quinta e Sexta-feira

19h30 – Missas


Dia 28 de agosto – Sábado

16h – Missa no Horto Florestal, com bênção da capela, seguida de procissão motorizada em direção à Comunidade São Luís Orione 18h30 – Missa na Comunidade São Luís Orione 19h30 – Quermesse delivery e drive-thru


Dia 29 de agosto – Domingo – Festa pelos 100 anos da chegada de Dom Orione ao Brasil

7h30 – Missa no Santuário seguida de procissão motorizada 10h – Missa Solene na Comunidade São Luís Orione, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira


*Informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

0 comentário