top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Manual do Feirante é distribuído pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de JF

Por Roberta Oliveira

Manual do Feirante já está disponível em Juiz de Fora Foto: PJF/Divulgação.

Já está disponível o Manual do Feirante em Juiz de Fora. A versão impressa começou a ser distribuída nesta semana nas feiras livres. E a versão on-line pode ser baixada no site da Prefeitura. É mais uma etapa na regularização das feiras livres na cidade.


Atualmente são 23 feiras espalhadas pelas regiões da cidade, que eram regidas por decretos de 40 anos atrás. Fabíola Paulino da Silva, secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), explicou que, independente do formato, o objetivo do Manual é facilitar a divulgação dos procedimentos necessários para a realização das feiras livres no município.


O regimento de funcionamento das feiras livres detalha as atribuições e normas que devem ser seguidas pelos feirantes, também conta com obrigações dos coordenadores de feiras e da Seapa. De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Manual marca mais uma etapa na aproximação com os feirantes e a regularização do serviço.



A lei 15.573, publicada no dia 20 de outubro no Atos do Governo, regulamenta as feiras livres no município. Fabíola Paulino da Silva, secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, falou sobre os próximos passos que serão realizados sobre o serviço.




5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page