top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Mais que ler, comunicar a Boa Nova: Curso promove Formação de Ministros da Palavra

Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira


Começa na noite desta quarta-feira, 14 de setembro, o Curso de Formação de Ministros da Palavra na Catedral Metropolitana, no Centro de Juiz de Fora. Mais que ler, a proposta é refletir e aprimorar a forma de como comunicar a Boa Nova.


O Curso de Formação será realizado em três quartas-feiras, entre 19h30 e 21h, no salão da Catedral Metropolitana. Quem quiser participar deve procurar ainda nesta quarta, 14, a secretaria da Catedral para fazer a inscrição.


"Ministro da Palavra reflexivo e conhecedor da prática na Igreja"

Um dos organizadores, Lucas Fonseca, comenta a importância desta formação para a atuação dos Ministros da Palavra nas paróquias.


Os encontros serão ministrados pelo professor Leonardo Toledo, que tem experiência prática nos temas que serão abordados. Lucas Fonseca explica quem pode participar desta formação.


Os temas do Curso: importância, preparação e técnica


Nos dois primeiros encontros, Lucas Fonseca detalha que serão abordadas a importância da Liturgia da Palavra nas Celebrações e como se preparar para realizar o Ministério.


Já o terceiro encontro terá uma abordagem sobre as técnicas durante a ministração da Palavra na Celebrações, segundo Lucas Fonseca.

A Catedral Metropolitana fica na Rua Santo Antônio, 1201, no Centro de Juiz de Fora. O telefone de contato é o (32) 3250-0700. Informações também com os organizadores Lucas Fonseca (32) 9174-4763 e Ana Maria Roberto (32) 98887-0433.




28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page