Mais paróquias se unem às mobilizações em solidariedade pelas pessoas afetadas pela chuva em Juiz de Fora
- Silvia Carvalho
- 19 de dez. de 2025
- 4 min de leitura
Por Rádio Catedral

As Paróquias Nossa Senhora do Líbano no Grajaú e Santa Rita, no Bonfim, se uniram às mobilizações em andamento em Juiz de Fora em prol das pessoas atingidas pelas chuvas extremas de segunda-feira (15).
Outras novidades na corrente do bem são as iniciativas do Plasc com a ONG Anjos do Bem e a prorrogação da Campanha Doe Amor, Doe Ração, que prorrogou o prazo até segunda (22) por causa da necessidade urgente de rações para cães e gatos das famílias na Zona Leste.
Além delas, seguem as campanhas na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Linhares e da Paróquia Santíssima Trindade, em parceria com o Santa Cruz Shopping.
Confira as campanhas em andamento e o que doar em cada uma delas:
Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Linhares
Atenção quem está organizando donativos para encaminhar à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Linhares. As prioridades são alimentos não perecíveis, móveis e produtos de limpeza e higiene como explica o administrador paroquial, Padre Willians Ferreira Silva, CEM.
As doações podem ser entregues no Centro de Evangelização São Bartolomeu, que fica ao lado da Matriz de Nossa Senhora Aparecida, na Rua Diva Garcia, 2.100, no Bairro Linhares.
Paróquia Nossa Senhora do Líbano
Na paróquia Nossa Senhora do Líbano são recebidos alimentos, produtos de higiene e limpeza e água potável. O endereço da Matriz é Rua Raulina Magalhães, 40, no Grajaú.
Paróquia Santa Rita
Na Paróquia Santa Rita podem ser entregues roupas para adultos e crianças, água, alimentos, fraldas, além de materiais de limpeza e higiene pessoal. O endereço é rua Barão do Retiro, 388, Bonfim.
Paróquia Santíssima Trindade e Santa Cruz Shopping
A igreja é parceira do ponto de coleta no Santa Cruz Shopping, onde podem ser encaminhadas doações de alimentos, itens de higiene pessoal, roupas, cobertores e alimentos no Balcão de Informações, no primeiro piso, Setor Vermelho.
Os donativos serão encaminhados para Igreja Menino Jesus de Praga, que fará a distribuição para as famílias afetadas.
Plasc e ONG Anjos da Rua
Outra mobilização é realizada em parceria do Plasc com a ONG Anjos da Rua: as doações de materiais de limpeza, roupas de cama e toalhas Os pontos de arrecadação são:
Espaço Clínico Centro: Av. Rio Branco, 3353 – Passos;
Espaço Conectar: Av. dos Andradas, 169, Centro;
Loja Plasc Empresas: Rua Braz Bernardino, 188 – Centro;
Espaço Clínico Zona Norte: Rua Marília, 510 – 4º andar – Shopping Benfica
Campanha Doe Amor, Doe Ração
A Campanha Doe Amor, Doe Ração foi prorrogada até segunda, 22, em solidariedade às famílias atingidas pelas fortes chuvas em Juiz de Fora.
Parte das doações serão encaminhadas para os moradores que estão em necessidade urgente de ração para os cães e gatos de estimação. Os pontos de coleta são:
Agrotela: Avenida do Rio Branco, 1.960, no Centro - Tel. (32) 3215-5549 e na Rua São Mateus, 340, no Bairro São Mateus - Tel. (32) 3232-2965
TOCCA Estética Animal, na Rua Ozório de Almeida, 135,no Poço Rico Tel. (32) 99136-6100
Mão Amiga e Independência Shopping
O Independência Shopping, que, em parceria com a Sociedade Beneficente Mão Amiga, montou um ponto de arrecadação no SAC, no Piso L1. São recebidas roupas, calçados, cobertores, toalhas de banho, itens de limpeza, higiene pessoal, alimentos, móveis, absorventes e fraldas. Todo o material será destinado às famílias afetadas pelas chuvas.
Shopping Jardim Norte
Até domingo (21), o Jardim Norte promove a campanha “JF de Mãos Dadas” arrecada roupas, calçados, alimentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, cobertores, móveis, toalhas de banho, absorventes e fraldas. O ponto de entrega é no Espaço de Eventos, próximo a Magazine Luiza, no piso L2.
“Natal de todas e todos nós”
A Prefeitura de Juiz de Fora ampliou a campanha “Natal de todas e todos nós”, que já arrecadava alimentos, para incluir agora a doação de materiais de limpeza, fundamentais para a recuperação das casas atingidas pela água e pela lama. A ação conta com a parceria do Sesc Mesa Brasil e das instituições que integram a Mesa da Cidadania. Entre os itens que podem ser doados estão água sanitária, desinfetante, detergente, sabão em pó ou em barra, vassouras, rodos, panos de chão e baldes.
secretário de Direitos Humanos de Juiz de Fora, Biel Rocha, convoca os juizforanos a se unirem em solidariedade em prol da população atingida pelas chuvas.
Os supermercados recebem exclusivamente: alimentos e materiais de limpeza;
Roupas, móveis e eletrodomésticos, não devem ser encaminhados às lojas, e sim para os seguintes locais:
Prefeitura de Juiz de Fora – Avenida Brasil, 2001
Casa da Mulher – Avenida Garibaldi Campinhos, 169, bairro Vitorino Braga
Ponto de distribuição – Avenida Garibaldi Campinhos, nº 345, em frente à Padaria Líbano
Para doações de móveis e eletrodomésticos, o contato deve ser feito pelo Alô Demlurb, no telefone 32 3029-7601.
Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Juiz de Fora também está fazendo uma campanha de arrecadação. As doações podem ser feitas das 7h às 19h, no Palácio Barbosa Lima, no Parque Halfeld. Neste momento, estão sendo recebidos alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene pessoal e material de limpeza. Móveis e roupas não estão sendo arrecadados.









Comentários