top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Mais de 365 toneladas de lixo são retiradas de bocas de lobo no 1º semestre de 2023 em JF

Por Roberta Oliveira

Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Twitter

O número é impressionante: 365,6 toneladas de entulhos foram retirados pelos funcionários da Prefeitura de bocas de lobo em Juiz de Fora. O balanço é relativo ao trabalho realizado no primeiro semestre deste ano.

O lixo foi recolhido pelas equipes do projeto Boniteza em ruas e avenidas de todo o município. A secretária de governo, Cidinha Louzada reforça a importância da sociedade saber descartar corretamente o entulho para não ter problemas no período chuvoso.



Cidinha Louzada comentou o investimento no “elefantinho”, um caminhão que acelera o procedimento de limpeza e protegendo os servidores da Prefeitura.



Desde 18 de julho de 2022, quando as equipes da Secretaria de Obras começaram a contabilizar a quantidade de entulho e lixo retirados das bocas de lobo da cidade, até este momento, já foram encaminhadas ao aterro sanitário mais de 686 toneladas de lixo.


Na maioria, o plástico, como sacolas e garrafas pets, são os principais objetos encontrados, derivado do lixo doméstico, que não é descartado corretamente

Caminhão "elefantinho" agiliza o processo de limpeza das bocas de lobo Fot: PJF/Divulgação


2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page