top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Mais 1.600 pessoas já participaram de pesquisa Fala, JF, que termina nesta sexta (30)

*Por Rádio Catedral com informações da Câmara Municipal


O Fala, JF – iniciativa pioneira de orçamento participativo elaborada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora – já superou a marca de 1.600 participações em seu formulário digital. Até esta sexta-feira, dia 30 de junho, cada cidadão poderá apontar três áreas que considera como fundamentais para o investimento público.


Além do formulário digital, o Fala, JF está disponível também para preenchimento presencial. Até o fim do prazo, a pesquisa estará disponível no Centro de Atenção ao Cidadão, situado no Palácio Barbosa Lima. Além disso, os servidores da Casa estão realizando plantões em diferentes bairros da cidade com o formulário físico.


O Fala, JF

Na pesquisa, o cidadão pode escolher três ações de prioridade, em nove áreas disponíveis: assistência social, cultura, educação, esporte e lazer, meio ambiente e sustentabilidade, obras públicas, saúde, segurança e transporte, mobilidade e trânsito. A proposta é que, de posse das indicações populares, os vereadores possam indicar na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) as áreas que deverão ser tratadas como prioridade na Lei Orçamentária Anual (LOA), inclusive por meio de emendas parlamentares.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page