top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Mês Mariano é encerrado com diversas atividades na Arquidiocese de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora


No mês de maio a Igreja celebra o mês de Maria. Época onde afloram algumas práticas que ajudam os fiéis a crescer no amor e devoção àquela que foi escolhida para ser a mãe de Deus e nossa.


A devoção mariana é o culto que nós prestamos a Nossa Senhora. Nós honramos Maria com culto especial. “Por graça de Deus exaltada depois do Filho acima de todos os anjos e homens, como Mãe Santíssima de Deus, Maria esteve presente aos mistérios de Cristo e é merecidamente honrada com culto especial pela Igreja”, diz o Concílio Vaticano II.


Confira também:


Confira a programação


Em Juiz de Fora, a Quase-Paróquia São Geraldo, no bairro Filgueiras, celebra o encerramento das festividades do mês de Maria neste sábado (27). O terço mariano vai ter início às 18h e, logo em seguida, a coroação de Nossa Senhora como nossa rainha e mãe amada. A Quase-Paróquia São Geraldo fica na Rua Monsenhor Férrer, 198, no bairro Filgueiras.


Na Barreira do Triunfo, o grupo jovem JUCAM, da Paróquia são Sebastião, realiza um Luau Mariano em homenagem a Virgem Maria. O evento será neste sábado (27), a partir das 18h30, no pátio da Matriz. Ao final do momento oracional haverá um lanche partilhado. A paróquia fica na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 10578 – Bairro Barreira do Triunfo.


Em Paula Lima, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no domingo (28), após a Missa às 18h será realizada uma noite Mariana. Será uma oportunidade de render louvores a Maria Santíssima e fortalecer a fé. A paróquia fica na Praça Joaquim Felício Ribeiro Filho, s/nº – Bairro Paula Lima.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page