• Radio Catedral

Mês de Novembro é dedicado à Campanha do Dízimo na Arquidiocese de Juiz de Fora

Atualizado: Nov 8

por Giovane Rezende

Como acontece tradicionalmente no mês de novembro, a Arquidiocese de Juiz de Fora dá início à Campanha do Dízimo 2021. É um mês inteiramente dedicado ao aprofundamento e reflexão sobre a importância desta contribuição, que é dever de todo cristão, para a vida das paróquias e comunidades de fé.


Conforme o Assessor da Pastoral do Dízimo Arquidiocesana, Padre Miguel de Souza Lima Campos, a campanha é importante para que possamos compreender melhor este gesto de espiritualidade e evangelização.

Neste ano, a iniciativa tem o tema “Partilhar o dízimo nos aproxima do Pai” e o lema “O Pai vê seu dízimo e te cumula de todas as graças” (cf. Mt 6,4; 2Cor 9,8). Padre Miguel de Souza detalha a escolha e a reflexão que estas palavras querem trazer aos fiéis.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, fala sobre a tradicional campanha.

Segundo Dom Gil, neste ano, a campanha traz uma remodelação da Pastoral do Dízimo em nosso Arquidiocese, necessária devido a situação pandêmica, que trouxe muitos problemas financeiros às comunidades religiosas.

Segundo Padre Miguel de Souza Lima Campos, foi identificado por toda a equipe a fidelidade dos dizimistas durante este duro período de pandemia da Covid-19.

O Assessor da Pastoral do Dízimo Arquidiocesana, Padre Miguel de Souza, apontou a intenção de que a Campanha do Dízimo deste ano seja mais abrangente.

Padre Miguel de Souza Lima Campos informa como é possível se tornar um dizimista.

Conforme o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, oferecer o Dízimo é um ato de fé. Um sinal de gratidão e doação a Deus.

O folder divulgado pela Pastoral traz todos os passos do dízimo, de onde vem e para onde vai, e as dimensões deste gesto de partilha e amor segundo o Documento 106 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

0 comentário