• Radio Catedral

Live de Lançamento da Fase Diocesana do Sínodo dos Bispos 2023 acontece nesta quinta-feira, 18

por Giovane Rezende

A Igreja no Brasil se prepara para a 16ª Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, que será realizada em 2023, com o tema “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”. O Sínodo é um processo de dois anos, dividido em fases distintas, começando em outubro de 2021 e culminando a “fase da Igreja universal” na tradicional assembleia do Sínodo dos Bispos no Vaticano, em outubro de 2023.


Nos dias 9 e 10 de outubro, em Roma, o Papa Francisco abriu, a primeira fase do processo de escuta do povo de Deus nas dioceses do mundo inteiro. Em comunhão com toda a Igreja, as dioceses do Brasil iniciaram a fase local do Sínodo. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a comissão responsável por esta etapa da caminhada realiza, na próxima quinta-feira, 18, o lançamento da fase diocesana em uma live, às 19h30, no Facebook e no YouTube.


O Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Chiador (MG), e membro da Comissão para fase Arquidiocesana do Sínodo dos Bispos 2023, Padre Kayo Cerqueira de Paiva, destacou que o Sínodo vem para ser um momento de celebração e escuta, um chamado ao povo de Deus.

Segundo Padre Kaio Cerqueira, relatórios serão lançados a partir das discussões e enviados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os encontros dessa fase de escuta começam nas camadas da Arquidiocese, como informa Padre Kaio Cerqueira de Paiva.

A live desta quinta-feira vem para auxiliar neste processo de entendimento do Sínodo dos Bispos.

A transmissão contará com as participações do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e do membro da Equipe de Animação do Sínodo 2023 no Brasil, padre Júlio César Resende, OSC., como conta Padre Kayo Cerqueira de Paiva.

A live de Lançamento da Fase Diocesana do Sínodo dos Bispos 2023 acontece às 19h30 nesta quinta-feira, 18, e vai ser transmitida nas redes sociais da Arquidiocese de Juiz de Fora, Facebook e no YouTube.

0 comentário