• Radio Catedral

Linguiça assada no forno com maionese e batata

INGREDIENTES:


 2 batatas grandes

 350 gramas de linguiça

 4 colheres de sopa de maionese

 4 colheres de café de páprica doce

 2 colheres de café de páprica picante

 2 colheres de chá de salsinha desidratada

 2 colheres de chá de whisky

 azeite

 sal

 pimenta-do-reino


MODO DE PREPARO:


1. Em uma panela coloque água para ferver com um pouco de sal e azeite. Corte as batatas em rodelas (não muito finas) e coloque para cozinhar por mais ou menos 10 minutos.

2. Dica: Nessa receita, a linguiça pode ser de sua preferência.

3. Enquanto você espera a batata cozinhar um pouco, corte em rodelas a linguiça. Coloque-as em uma assadeira, adicione as 2 colherinhas de salsinha, um pouco de azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto. Nesse momento também misture as duas colheres de sopa de whisky, isso dará a sua receita um sabor super especial.

4. Dica: A salsinha pode ser substituída por ervas de provence. Essas ervas dão um toque mais aromático e personalizado na comida.

5. Em seguida, coloque as batatas por cima da linguiça, adicione um pouco mais de azeite e leve ao forno por 20 minutos. Enquanto você espera, em um recipiente pode misturar as 4 colheres de maionese, com a páprica doce e picante, salsinha e pimenta-do-reino a gosto.

6. Dica: Para deixar essa receita ainda mais deliciosa, você pode adicionar um pouco de queijo ralado por cima e deixar gratinar durante os últimos 5 minutos.

7. Coloque a maionese por cima da batata e linguiça e devolva ao forno até dourar.

8. Pronto, agora você já sabe como fazer linguiça assada com batata e maionese de dar água na boca, podendo ser servida como petisco ou prato principal. Bom apetite


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo