top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Liga X: quarta etapa será no próximo sábado em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

Foto: Instituto Albert Sabin/Saul Carvalho

A quarta etapa da Liga X 2022 será disputada no próximo sábado em Juiz de Fora. A competição é considerada a maior Liga de Xadrez Escolar do Brasil.


A quarta etapa será disputada no sábado, na Escola Integra. Ao todo, a Liga X tem cinco etapas no ano. Em outubro, será realizada Superliga, quando serão conhecidos os melhores enxadristas de Juiz de Fora em todas as categorias.

São sete categorias, a partir da sub-7. A inscrição deve ser feita até amanhã. O fundador da Liga X, Haroldo Carvalhildo, explica como as pessoas interessadas devem fazer.


Haroldo Carvalhildo fala sobre o objetivo deste circuito de competição de xadrez.


Quem pensa que o xadrez pode ser complicado demais para as crianças, está enganado. De acordo com especialistas, a prática da modalidade contribui para o desenvolvimento cognitivo, como raciocínio lógico, memorização e concentração, além de contribuir para o emocional e a socialização das crianças e adolescentes.

Foto: Instituto Albert Sabin/Saul Carvalho



12 visualizações0 comentário
bottom of page