• Radio Catedral

Lei para contribuir com o meio ambiente: Reciclagem de Resíduos Sólidos Orgânicos

Por Fabíola Castro


Um importante aliado do cuidado com o meio ambiente e uma forma de geração de renda é o trabalho de reciclagem. Em Juiz de Fora, foi sancionada a LEI nº 14.402 - de 27 de abril de 2022 que institui a Política Pública de Reciclagem de Resíduos Sólidos Orgânicos no Município. O projeto nº 208/2021 é de autoria dos Vereadores Zé Márcio Garotinho (PV), Tiago Bonecão (CIDADANIA) e Cida Oliveira (PT).

O Vereador Zé Marcio explica que os resíduos sólidos precisam ser tratados de forma correta para evitar danos ao meio ambiente e à saúde pública.


Zé Márcio comenta sobre o que a Lei propõe.


A Lei que institui a Política Pública de Reciclagem de Resíduos Sólidos Orgânicos em Juiz de Fora, segundo o Vereador Zé Marcio Garotinho, terá a sua regulamentação de aplicação criada pela Prefeitura de Juiz de Fora, priorizando alguns aspectos.


Semana e Dia Mundial do Meio Ambiente

No próximo domingo, 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em Juiz de Fora, várias atividades serão realizadas na Semana do Meio Ambiente que irá de sábado, 4, até o domingo, dia 12.


O tema escolhido em 2022 pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) foi “Uma só Terra”, ressaltando a importância da sociedade buscar uma vida sustentável em harmonia com a natureza.

A programação da semana contará com ações de conscientização que englobam saúde, educação, consumo de alimentos orgânicos e agroecológicos e preservação ambiental. Confira aqui.


0 comentário