top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Junho Vermelho: Rádio Catedral participa de ação de incentivo à doação de sangue em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

Campanha Junho Vermelho conscientiza sobre doação de sangue Foto: Hemominas Juiz de Fora/Divulgação

Primeiro de junho é o Dia Nacional da Imprensa. A data também marca o início do Junho Vermelho, que é uma campanha da Fundação Hemominas em prol da conscientização sobre a doação de sangue. A Rádio Catedral abraçou esta ideia e vestiu a camisa.


O agendamento para doar sangue deve ser feito pelo site da Hemominas ou pelo aplicativo MGAPPCidadão. No site também estão disponíveis todas as informações sobre a doação de sangue.


O Hemocentro de Juiz de Fora atende a 57 hospitais em 27 cidades da região, além dos pacientes que recebem transfusão de sangue sem a necessidade da internação. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira de 7h às 18h e no sábado de 7h às 12h na Rua Barão de Cataguases, s/n, no Centro. O telefone de contato é o (32) 3257-3100.


Doar sangue salva vidas


A funcionária do setor de captação da Hemominas Rosani Martins destacou que o Junho Vermelho surgiu para homenagear um pesquisador fundamental na história da doação de sangue. Além disso, contribui para divulgar a necessidade de doadores em um período que o comparecimento ao Hemocentro costuma registrar queda.



A abertura do Junho Vermelho tem o apoio da imprensa. Funcionários da Rádio Catedral FM participaram da iniciativa, em um vídeo publicado nas redes sociais. Martins explica por que este é o ponto de partida do mês mundial da doação de sangue.



Por isso, se você está em condições, compareça ao Hemominas em Juiz de Fora. Se não puder, compartilhe esta ideia. Uma doação de sangue pode ajudar até quatro pessoas. Rosani Martins convoca para que você faça a diferença e também vista esta camisa.


Critérios para Doação de Sangue:


  • Apresentar um documento de identidade original com foto;

  • Pesar mais que 50 quilos;

  • Não ter tido hepatite após 11 anos de idade;

  • Ter e estar com boa saúde;

  • Não apresentar sintomas de gripes ou doenças respiratórias;

  • Não ter feito piercing, tatuagem ou micro pigmentação há menos de um ano;

  • Não ter feito endoscopia ou colonoscopia há menos de seis meses;

  • Outros critérios serão avaliados na entrevista com o médico.


Confira o vídeo com os comunicadores da Rádio Catedral FM: Doe Sangue - vista esta camisa




23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page