• Radio Catedral

Juiz de Fora terá vacinação contra Covid-19 neste sábado (12) no Sport e na Zona Rural

Por Rádio Catedral


Neste sábado (12), a vacinação contra a Covid-19 será realizada em Juiz de Fora no Sport Club, das 9h às 16h, e também na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Valadares, na Zona Rural, das 8h às 15h.


A vacinação no Sport Club será voltada para adultos e crianças e serão disponibilizadas primeiras e segundas doses, além da vacina de reforço. Já na UBS de Valadares, a aplicação das doses é exclusiva para crianças.


Aqueles que forem receber a primeira dose da vacina devem apresentar originais e cópias de documento de identificação com foto e o CPF, além da ficha de vacinação impressa e preenchida. As crianças e adolescentes que não tiverem o documento de identidade, podem apresentar a certidão de nascimento e o cartão SUS.


As pessoas que irão receber a D2 ou a dose de reforço precisam apresentar apenas a ficha de vacinação, o cartão de vacina e um documento de identificação com foto, enquanto os imunossuprimidos, além destes documentos, devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição.

Clique aqui para acessar a ficha de vacinação. De acordo com a Secretaria de Saúde levar a ficha já impressa e preenchida facilita no momento da triagem e agiliza o processo de imunização.

Segundas doses (adultos)

AstraZeneca - A aplicação da segunda dose de AstraZeneca segue a data descrita no cartão de vacina. Portanto, recebem a D2 todos aqueles com retorno agendado para o dia 12 de fevereiro ou data anterior.

Coronavac - A aplicação da segunda dose do imunizante Coronavac segue a data descrita no cartão de vacina. Recebem a D2 todos aqueles com retorno agendado para o dia 12 de fevereiro ou data anterior.

Janssen - As segundas doses do imunizante Janssen são destinadas às pessoas que receberam a primeira dose desta vacina no dia 20 de outubro ou data anterior.

Pfizer - Quem recebeu a primeira dose da Pfizer no dia 22 de janeiro ou antes.

Reforço - As doses de reforço são destinadas às pessoas a partir de 18 anos que receberam a segunda há quatro meses. Os imunossuprimidos recebem o reforço após 28 dias da D2 e devem ainda receber a quarta dose após quatro meses da dose de reforço.

Para as crianças

O intervalo entre a primeira e segunda aplicação da Covid-19, inicialmente, será de oito semanas, com a Pfizer e de 28 dias com a Coronovac. A Secretaria de Saúde in formou que seguindo recomendações dos órgãos competentes, as crianças que forem se vacinar contra a Covid-19 não podem ter recebido outra vacina nos últimos 15 dias e não deverão receber outro imunizante nos 15 dias posteriores ao recebimento da primeira dose infantil contra o coronavírus. Além disso, é necessário que a criança fique de 5 a 20 minutos no local após a vacinação, para ser observado casos de possíveis reações.

0 comentário