top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Juiz de Fora terá mais câmeras para novo sistema de videomonitoramento integrado no município

Anúncio foi feito pela Prefeita nesta quinta-feira (11).


Por Rádio Catedral

*Foto: PJF.


Juiz de Fora terá um novo sistema de videomonitoramento em vias públicas de todas as regiões da cidade. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (11), pela Prefeita Margarida Salomão. Os equipamentos serão destinados para monitoramento da segurança, trânsito e áreas de risco da Defesa Civil.


Segundo a chefe do Executivo, houve a aquisição de 225 novas câmeras com inteligência artificial que terão o objetivo de garantir mais tecnologia, agilidade e segurança para a população.



Segundo a Prefeita, todas as imagens geradas pelo município são compartilhadas e disponibilizadas também para as Polícias Civil e Militar.



A prefeita ressaltou que as câmeras serão implementadas como pontos de captura de imagem e monitoramento das principais vias de acesso, entradas e saídas do município, bem como áreas de risco, áreas de possíveis inundações e trânsito em todas as regiões da cidade, incluindo a Zona Rural. Com o novo projeto, a cidade passará a ter um total de 333 câmeras em áreas urbanas e rurais.

 

A secretária de Segurança Urbana e Cidadania, Letícia Paiva Delgado, detalhou a escolha da tecnologia das câmeras.




Letícia Paiva Delgado falou também sobre o prazo de implementação em Juiz de Fora das novas câmeras e alguns pontos escolhidos.

 


O subsecretário de Defesa Civil, Luís Fernando Martins, destacou os benefícios que a nova tecnologia irá trazer para a prevenção de desastres por parte do poder público.



Luís Fernando Martins comentou também sobre os pontos escolhidos para a instalação das novas câmeras.



Luís Fernando mencionou ainda o uso da inteligência artificial para a emissão de alertas e trabalho preventivo.



A locação dessa tecnologia, segundo informado pela Prefeitura de Juiz de Fora, representará um investimento mensal de R$ 208 mil, feito com recursos municipais.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page