• Radio Catedral

Juiz de Fora tem comemoração aos dias mundiais Florestal e da Água


Foto: PJF

Em comemoração aos dias “Mundial Florestal" e “Mundial da Água", respectivamente, 21 e 22 de março, a Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SMA), e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) elaboraram uma programação especial. As ações serão realizadas entre quarta-feira, dia 20, e domingo, dia 24, em diversos locais da cidade. A iniciativa tem a parceria da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, da Secretaria de Saúde, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar de Meio Ambiente, do Sesc, da Mr. Fly, e da Lanchonete Parada no Parque.


O Parque da Lajinha será o cenário nesta quarta-feira (20), do teatro de bonecos com a “Turma do Foguinho” do Corpo de Bombeiros Militar. Ainda na unidade, será realizada uma edição do projeto “Visitas Guiadas”, promovida pelo Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais da Secretaria de Meio Ambiente, para os atendidos pelo Caps Infância e Juventude.


Na quinta-feira (21), acontece o “Dia Verde”, dentro do projeto Bem Comum Bairros, no Curumim Santa Luzia. Será montado um estande para prestar informações relativas à pasta do Meio Ambiente e será promovida a distribuição de mudas ornamentais, doação de cem cartilhas para colorir, com informações sobre o Rio Paraibuna, para as crianças, além de realizado um plantio de espécies nativas da mata atlântica no local.


A ação tem o objetivo de incentivar a reflexão sobre a preservação do meio ambiente, a necessidade do plantio de árvores e da conservação do meio ambiente. As mudas ornamentais distribuídas foram doadas pela Empav, que também auxiliará no plantio.


Já na sexta, dia 22, será realizada uma caminhada no Parque da Lajinha, denominada "Pé na Trilha do Adelophyne Meridionales", espécie de sapo encontrada somente no Parque, com funcionários da Prefeitura, do Instituto Estadual de Florestas, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Exército Brasileiro.


No sábado, dia 23, acontece, das 8h30 às 12h, a segunda edição do evento “Diversão no Parque”. A programação inclui pula-pula para as crianças, slackline, teatro de fantoches com “Dengão e sua Turma no Combate ao Mosquito da Dengue”, e atividade de rolamento e relaxamento. Haverá, ainda, estandes da Polícia Militar de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar e do Centro de Triagem de Animais Silvestres. Além disso, o Sesc promoverá alongamento e ioga e contação de histórias.


Para encerrar a programação, na manhã de domingo, dia 24, o Parque Natural Municipal da Lajinha receberá uma aula de ioga e meditação. No mesmo local, haverá mostra de fotografias com o tema “Recursos Hídricos”, que ficará disponível entre os dias 20 e 24. A programação, presente no site pjf.mg.gov.br, pode sofrer alterações devido às variações climáticas. O Parque da Lajinha está localizado na Avenida Deusdedit Salgado, no Bairro Teixeiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SMA

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .