Juiz de Fora registra recorde no saldo de empregos no mês de abril
- Radio Catedral
- 29 de mai.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Em abril de 2025, Juiz de Fora registrou saldo positivo de 1.139 novos postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o CAGED, divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Esse número é fruto da diferença entre 6.432 admissões e 5.293 desligamentos no mês. E mais: o acumulado dos primeiros quatro meses do ano, com 5.302 empregos gerados, é o melhor resultado desde o início da nova série histórica do CAGED, em 2020. Em abril do ano passado, o saldo foi de 812 vagas.
Juiz de Fora cresceu mais que o Brasil e o estado de Minas Gerais em abril. O estoque de empregos formais na cidade subiu 0,75%, contra 0,58% em Minas e 0,54% no país. Atualmente, mais de 153 mil trabalhadores estão empregados com carteira assinada em Juiz de Fora. É a segunda cidade que mais gerou empregos em Minas Gerais no primeiro quadrimestre de 2025.
O destaque no período foi o setor de Serviços, que gerou sozinho 932 vagas, seguido pela Construção, com 103, Comércio, com 64, Indústria, com 40, e a Agropecuária, que se manteve estável.
Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, Ignacio Delgado, o bom desempenho reflete um ambiente de negócios mais favorável, com mais agilidade nos processos, investimentos em infraestrutura urbana e diálogo constante entre o poder público e os empreendedores.
Comments