• Radio Catedral

Juiz de Fora recebe 11º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte


Imagem do site da PJF.

Juiz de Fora recebe o 11º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte (CBGE), promovido pela Associação Brasileira de Gestão do Esporte (Abragesp). O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), acontece de forma remota e é organizado pela Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (Faefid/UFJF).


O 11º CBGE será realizado de 10 a 13 de março e reunirá nomes nacionais e internacionais do meio acadêmico, além da participação de profissionais atuantes no mercado esportivo brasileiro. O objetivo é divulgar o conhecimento relacionado à Gestão do Esporte, estimular a capacitação das pessoas nesse ramo de conhecimento e disseminar o saber técnico científico da Gestão do Esporte, além de proporcionar um debate de qualidade sobre a gestão do esporte no Brasil em seus âmbitos acadêmico e profissional.


Nesta edição, o CBGE irá debater os desafios do Esporte e da Gestão no momento de pandemia com objetivo de disseminar o conhecimento e trazer ferramentas possíveis para o setor, além de criar um ambiente de possibilidades para os gestores esportivos. A proposta inicial da Abragesp, juntamente com a Faefid, era realizar o evento de forma presencial no ano passado, mas, devido à pandemia, foi adiado para este ano.


Inscrição


O evento está com inscrições abertas até o dia 10 de março somente para aqueles que desejarem certificado, pois o conteúdo estará disponível no canal da Abragesp no YouTube. Os interessados podem participar acessando o canal do YouTube nos dias do evento.


Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte


O Congresso tem como público-alvo pesquisadores, professores e estudantes de Educação Física, Esporte, Gestão do Esporte e do Lazer, Administração, Economia, Relações Internacionais, Marketing e áreas afins. Engloba também dirigentes, consultores, assessores, investidores das diferentes organizações esportivas brasileiras e internacionais, além de outros profissionais da Indústria do Esporte.


Associação Brasileira de Gestão do Esporte


A Abragesp é uma associação técnico-científica e sem fins lucrativos, que tem como missão o incentivo à produção e estímulo à disseminação de conhecimento na área da Gestão do Esporte no Brasil. O movimento começou durante o Congresso de Gestão Esportiva, em outubro de 2005, na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP).


Outras informações e a programação completa do evento podem ser conferidas no site da Abragesp.


*Fonte: Site PJF.

0 comentário