top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Juiz de Fora participa de teste para melhoria de envio via SMS de alertas de desastres à população

Por Rádio Catedral*

Mensagens aparecerão direto na tela do celular, em pop-up como mostra esta imagem ilustrativa Foto: Jamie Street

Juiz de Fora é um dos sete municípios – e o único de Minas Gerais – onde serão feitos os testes para uma nova tecnologia de envio de mensagens de emergência de desastres.


Os testes começam nesta segunda-feira, 16 de janeiro com o objetivo de aumentar o potencial de prevenção de riscos de impactos de situações de emergência.


Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além de Juiz de fora, também participam do projeto: Anápolis (GO), Petrolina (PE), Parauapebas (PA), Paranaguá (PR), Angra dos Reis (RJ) e Petrópolis (RJ).


Confira também:


Alerta ficará visível em janela pop-up, informa governo



Segundo as informações do Governo Federal, nos testes, os alertas de riscos altos ou graves de desastres enviado pelos setores de Defesa Civil ficarão sobrepostos na tela do telefone celular dos usuários cadastrados, em uma janela pop-up.


Atualmente, os alertas enviados por SMS à população pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio da Defesa Civil Nacional, vão diretamente para a caixa de entrada de mensagens do celular, reduzindo a visualização dos alertas.


Quem tiver interesse em receber as mensagens via SMS precisa enviar o CEP ao número 40199. Funcionando desde 2017, o envio de alertas por SMS tem, hoje, mais de 9 milhões de usuários cadastrados.



*Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page