top of page

Juiz de Fora não registra ocorrências de gravidade após dias de chuva constante, diz Defesa Civil

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 21 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral




Juiz de Fora registrou em quatro dias mais chuva que o esperado em todo mês de outubro. As informações são do balanço da Defesa Civil divulgado hoje.


Entre 16h do dia 16 até as 16h de domingo, 21, o pluviômetro instalado no bairro Santa Efigênia, na zona sul, registrou 131,34 mm de chuva. Isso representa 11,68% acima da normal climatológica.


No final de semana, foram registradas cinco ocorrências pela Defesa Civil, sendo: três deslizamentos de terra; uma infiltração em parede; e uma rua danificada. Nenhuma situação de gravidade foi registrada no município, que esteve sob alerta de chuvas fortes entre sexta e a manhã de hoje.

Na região de abrangência dos pluviômetros de Santa Efigênia, Chácaras Passos del Rey, Cidade Universitária e Centro, foi atingido o nível de alerta máximo do Plano de Contingência Municipal, quando vislumbra cenários de risco de deslizamentos.


Quem quiser receber alertas meteorológicos, pode se cadastrar gratuitamente enviando uma mensagem de texto (SMS) com o CEP do local desejado para o número 40199 ou acompanhando por meio do Instagram @defesaciviljf. Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil é 199 e funciona 24 horas.

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page