Juiz de Fora entra na mira da Polícia Federal em operação contra fraudes de combustíveis
- Radio Catedral
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Por rádio Catedral

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, dia 2, a Operação Nafta, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes no setor de combustíveis, com ramificações em Juiz de Fora. A ação contou com o apoio da Polícia Civil, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio de Janeiro (FICCO-RJ).
Segundo as autoridades, os criminosos manipulavam operações em diversos postos de combustíveis. A Justiça autorizou o sequestro de bens e valores que somam R$ 35 milhões de reais, ligados ao grupo investigado.
Ao todo, foram mobilizados 70 policiais federais para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e 31 mandados de busca e apreensão em cidades como Juiz de Fora, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Itaguaí, Mangaratiba, Resende e Armação dos Búzios.
As investigações indicam que o líder do esquema já teve envolvimento com a milícia e atualmente comandava fraudes através do comércio de combustíveis. A operação é um desdobramento da Operação Dinastia, realizada em 2022, que teve como foco a cúpula de uma milícia atuante na zona oeste do Rio. Na época, foram reveladas conexões do grupo com execuções de rivais e outros crimes graves.
Comments