top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Juiz de Fora e cidades da região recebem primeiras doses da vacina contra a dengue

Imunizantes chegaram nesta sexta (30) na Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora e serão distribuídos aos municípios contemplados na quinta (2).


Por Rádio Catedral

*Foto: Jonathas Mendes.

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Juiz de Fora recebeu nesta terça-feira (30) 8.096 doses da vacina contra a dengue para serem distribuídas aos municípios contemplados. O Ministério da Saúde elencou 12 cidades da região para receberem essas primeiras doses. Além de Juiz de Fora, recebem os imunizantes Chiador, Simão Pereira, Piau, Santana do Deserto, Matias, Barbosa, Goianá, Rio Novo, Belmiro Braga, Chácara, Coronel Pacheco e Ewbank da Câmara.

 

Essas doses são destinadas para população com faixa etária entre 10 e 14 anos e os municípios poderão retirar as doses a partir das 13h da próxima quinta-feira, 2 de maio. Nesse mesmo dia pela manhã, a Superintendência Regional de Saúde informou que será realizada uma reunião on-line com os municípios para alinhar a estratégia de distribuição da vacina.

 

A referência técnica em imunização da Regional de Saúde, Sandra Kilesse, explicou quais foram os critérios para a escolha dos municípios que vão receber as doses das vacinas contra a dengue.



Sandra Kilesse diz que o informe técnico orienta aos municípios quanto a aplicação das doses.



Conforme a referência técnica em imunização da Regional de Saúde, Sandra Kilesse, essas primeiras vacinas são referentes a dose 1, então uma nova remessa para a segunda aplicação será ainda enviada.



Sandra Kilesse comentou como será a reunião da próxima quinta-feira com os municípios.




Juiz de Fora abre pré-cadastro para vacinação


*Foto: Jonathas Mendes.

Juiz de Fora receberá 7.337 doses para a vacinação do público-alvo e a Prefeitura abre nesta terça-feira (30) às 18h, um pré-cadastro on-line por meio do seu site, como explica o subsecretário de Vigilância em Saúde, Jonathan Ferreira Tomaz.



Os locais e os horários de vacinação para este público serão divulgados na próxima quinta (2).


A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora divulgou a quantidade de doses por município:


Juiz de Fora: 7.337

Chiador: 47

Simão Pereira: 36

Piau: 43

Santana do Deserto: 56

Matias Barbosa: 202

Goianá: 64

Rio Novo: 113

Belmiro Braga: 51

Chácara: 46

Coronel Pacheco: 38

Ewbank da Câmara: 63


A vacinação é um meio seguro e eficaz para evitar o agravamento de várias doenças. No caso da dengue, pode evitar os quadros graves.


Confira também:

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page