• Radio Catedral

Juiz de Fora e cidades da região recebem novas doses de vacinas contra a Covid-19

Por Fabíola Castro

*Foto: Site PJF.

Nesta segunda-feira (1º), Juiz de Fora recebeu da Superintendência Regional de Saúde (SRS) 10.238 doses das vacinas da AstraZeneca e da Coronavac. Outras 3.377 doses foram para 36 cidades da região que fazem parte da Regional de Saúde.


De acordo com a SRS, para Juiz de Fora foram 2.338 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 7.900 da vacina Covishield, do laboratório AstraZeneca/Oxford.


A Polícia Militar definiu oito rotas para todos os municípios de abrangência da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora, para distribuir as doses das vacinas, desde a manhã desta segunda-feira (1º). A previsão era finalizar os 37 municípios, incluindo Juiz de Fora, por volta das 14h.


Segundo a Superintendência de Saúde, 3.620 doses da CoronaVac não foram entregues aos municípios, permanecendo no local, devido ao menor prazo de aplicação da segunda dose da vacina do Butantan, que é de apenas duas semanas. Já a vacina da AstraZeneca necessita da segunda dose, conforme a Regional de Saúde, em 12 semanas.


Vacinação em Juiz de Fora


Em Juiz de Fora, estão sendo vacinados contra a Covid-19, os idosos residentes em Instituições de Longa Permanência, pessoas a partir de 18 anos com deficiência e institucionalizadas e trabalhadores da saúde que atuam nesses locais. Além de todos os profissionais que atuam nos hospitais e unidades de saúde, como explicou a Secretária de Saúde, Ana Pimentel.


Vacinação dos trabalhadores da área da saúde


A imunização contra a Covid-19 seguiu durante o último fim de semana em Juiz de Fora para os grupos prioritários da primeira fase. Equipes de vacinação da Secretaria de Saúde atuaram na imunização dos trabalhadores da saúde de cinco estabelecimentos no sábado, dia 30, e no domingo, dia 31.


Já foram vacinadas 9.761 pessoas, que compreende 8.098 trabalhadores da saúde, além de 842 idosos em de Instituições de Longa Permanência, e 821 trabalhadores de saúde destes locais. No fim de semana, foram imunizados profissionais dos Hospitais Albert Sabin, Hospital da Unimed, UPA Norte, Upa Santa Luzia e Hospital Therezinha de Jesus.


Toda a vacinação está sendo feita, segundo o Executivo, exclusivamente pelas equipes da Prefeitura nos locais de trabalho dos profissionais de saúde, contando com registro nominal e necessidade de confirmação do vínculo laborativo. Os dados atualizados sobre a imunização e o combate à Covid-19 são divulgados sempre no final da tarde através do Boletim Epidemiológico.


0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .