• Radio Catedral

Juiz de Fora deixa o Minas Consciente – novas normas municipais serão decretadas

Por Fabíola Castro

*Foto: Reprodução Youtube Prefeitura Juiz de Fora.

A Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, concedeu na manhã desta segunda-feira (25), uma entrevista coletiva na qual anunciou a saída do município do Programa Minas Consciente do Governo do Estado.


Segundo Margarida, o decreto com as novas normas municipais será publicado até esta noite e as regras começam a valer a partir desta terça, 26. As definições seriam discutidas durante a tarde conjuntamente com o Fórum em Defesa da Vida.

A Prefeita de Juiz de Fora justificou a saída diante das características estaduais do programa do Governo de Minas e mediante a necessidade de adequação sanitária à realidade municipal.

No novo perfil do Programa Minas Consciente, segundo o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, seriam autorizadas diversas atividades, com níveis diferenciados de controle, de acordo com as ações desenvolvidas pelas mesmas. E Margarida Salomão afirmou que essas definições também pesaram na decisão de saída de Juiz de Fora do programa, mas ainda assim ressaltando a continuidade da boa relação com o Estado.

Umas das preocupações quanto a estar no Programa Minas Consciente é diante da necessidade de Juiz de Fora precisar utilizar leitos de UTI de outros municípios, porém, Margarida destacou a atual condição de saúde da cidade que dá liberdade para a saída.

Margarida enumerou algumas situações que levaram à mudança no combate à pandemia em Juiz de Fora e destacou a abertura dos novos leitos de UTI.

A respeito da possibilidade de abertura de mais leitos de UTI conveniados com o Hospital Universitário (HU/UFJF), a prefeita disse que está sendo analisado e não divulgou o número de novas unidades de tratamento para a Covid.


Margarida Salomão destacou ainda as prioridades do governo municipal nesse momento.


0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .