• Radio Catedral

Juiz de Fora continua imunização com a segunda dose da vacina contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 começou em Juiz de Fora no dia 20 de janeiro. As primeiras doses aplicadas na cidade foram da vacina Coronavac que necessita da segunda dose entre duas a quatro semanas.

*Foto: Site PJF.

A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora começou nesta segunda-feira (8), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos trabalhadores da saúde e idosos em instituições de longa permanência que já foram imunizados. O intervalo entre as doses é de duas a quatro semanas, para quem tomou a vacina Coronavac, e de até 12 semanas para o imunizante Astrazeneca.


A imunização contra o coronavírus, neste primeiro momento, está sendo realizada pelas equipes de vacinação da Subsecretaria de Vigilância em Saúde que vão até os locais para realizar a ação, diferentemente de outras campanhas de vacinação que ocorrem diretamente nas Unidades Básicas de Saúde.


Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, para conferir mais segurança e confiabilidade ao processo, está sendo utilizada a plataforma Busco-Saúde, fruto de uma parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).


Ainda de acordo com a Administração Municipal, a cidade recebeu no total 25.393 doses para aplicação da primeira dose. A primeira remessa contabilizou 15.155 doses da Coronavac, e a segunda, 10.238 (7.900 AstraZeneca e mais 2.338 Coronavac). Para a aplicação da segunda dose, Juiz de Fora tem disponível 15.155 doses de Coronavac.


A imunização dos demais grupos depende da chegada de novas remessas à cidade, segundo informações da pasta da saúde, como a vacinação de idosos não institucionalizados que ainda não começou. A Secretaria de Saúde aguarda a notificação sobre a chegada e o quantitativo de novas remessas de vacinas pelo Governo Estadual para divulgar informações sobre o processo de vacinação deste grupo.


Imunizados na cidade


Já foram imunizadas 14.992 pessoas na cidade, sendo 842 idosos em instituições de longa permanência; 821 trabalhadores de saúde de instituições de longa permanência; e 13.329 trabalhadores da saúde. Os números podem ser consultados no vacinômetro da Prefeitura de Juiz de Fora.


Novas doses chegaram em Minas


Minas Gerais recebeu, na manhã de ontem, domingo (7), mais 315 mil e 600 doses de vacinas Coronavac do Instituto Butantan para a quarta etapa da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19 no Estado. Elas devem ser distribuídas nos próximos dias às Superintendências Regionais de Saúde e aos municípios mineiros.


De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas, pessoas com 90 anos ou mais serão as próximas vacinadas no Estado, conforme as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Nesta fase, a meta é imunizar também mais 6% dos trabalhadores de saúde, totalizando 73% desse público.

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .