top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Juiz de Fora comemora Dia Mundial do Queijo com visita guiada ao Instituto Cândido Tostes, na primeira escola de laticínios da América Latina

Atualizado: 18 de jan.

Por Fabíola Castro

*Foto: Kelly Brito.


Em 20 de janeiro é celebrado o Dia Mundial do Queijo, paixão de todo bom mineiro. Ele está presente nas mesas na hora do cafezinho, da degustação, nas receitas, enfim, em uma infinidade de possibilidades.

 

Para celebrar a data, a Secretaria de Turismo de Juiz de Fora em parceria com o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), realiza na sexta-feira, dia 19, às 14h, um tour gratuito pelo Instituto. São 20 vagas para moradores e turistas terem a oportunidade de conhecer as instalações da primeira escola de laticínios da América Latina, com 88 anos de tradição e história.


As inscrições podem ser feitas, de forma gratuita, por meio do formulário eletrônico. Podem participar pessoas de todas as idades, mas crianças devem estar acompanhadas de um dos responsáveis legais (pai ou mãe). O ponto de encontro será em frente ao Instituto, localizado na Rua Tenente Luís de Freitas, 116, no bairro Santa Terezinha.

 

O passeio terá duração de até duas horas e será guiado por profissionais do ILCT que apresentarão a Fábrica Escola, onde são produzidos queijos minas padrão, mussarela, frescal, prato, requeijão, queijo fundido, iogurte de morango e doce de leite pastoso.

 

O Professor Sebastião Rezende, Chefe Geral do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, fala sobre a ação.




O Professor Sebastião Rezende destaca a importância da fábrica escola do Instituto que capacita na prática os estudantes que por ali passam para o mercado de trabalho.



A programação da visita é coordenada pela Secretaria de Turismo (Setur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com a EPAMIG ILCT e o objetivo, segundo a organização, é mostrar as potencialidades turísticas de Juiz de Fora, realizar uma sensibilização para fortalecer o turismo doméstico e atrair novos visitantes.


Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT).

Além da caminhada, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), informou que está preparando outras atividades para comemorar o Dia Mundial do Queijo. A programação completa ainda será divulgada.



Confira também:

11 visualizações0 comentário
bottom of page