• Radio Catedral

Juiz de Fora avança para a Faixa Laranja do “Juiz de Fora pela Vida”

por Rádio Catedral*


Com a publicação da Nota Informativa 19, pela Secretaria de Saúde (SS), Juiz de Fora passa para a Faixa Laranja do programa municipal de enfrentamento à Covid-19, “Juiz de Fora pela Vida”. Seguindo um conjunto de indicadores propostos pelo Guia Orientador, publicado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a publicação classifica o município em “risco moderado”, permitindo o avanço.


A Nota Técnica 13 do programa, divulgada nesta segunda-feira, 14, trouxe alterações nos horários de restaurantes, lanchonetes, praças de alimentação, lojas de conveniência e bares, que têm funcionamento permitido na Faixa Laranja. Os estabelecimentos poderão funcionar das 8h às 22h. Após este horário, deverão estar fechados e sem clientes. O autosserviço (self service) também está liberado.


Em hotéis, fica autorizada a permanência em áreas comuns externas e refeições seguindo protocolos de biossegurança. Já em shoppings, está permitido o aluguel de brinquedos individuais nos corredores.


Atividades esportivas coletivas permanecem proibidas na Faixa Laranja. Em clubes, áreas ao ar livre podem ser abertas com controle de fluxo e são permitidas atividades esportivas em dupla, desde que não envolvam confronto, vetada a aglomeração para acompanhamento de tais atividades. Parques têm permissão para funcionamento de terça-feira a domingo, das 6h às 18h.


Reuniões comerciais (encontros científicos, corporativos e outros de natureza comercial), com 80 pessoas, mais 20% de staff, devem ser autorizados pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e monitorados por comissão da Secretaria de Turismo (Setur) e entidade promotora. As realizações devem respeitar o limite de 50% da capacidade de espaço e de uma pessoa a cada quatro metros quadrados.

*Informações da Secretaria de Saúde da Prefeitura JF

0 comentário