São 75 anos da presença das Irmãs Servas do Santíssimo Sacramento e do Cenáculo.
Por Rádio Catedral

Nesta sexta-feria (27), a Igreja Católica celebra São João Apóstolo e Evangelista.
Deus é misericordioso. Este é o significado de João, o caçula entre os apóstolos que deixou de ser pescador para seguir Jesus. Descrito como o favorito, João Evangelista foi testemunha de importantes momentos da história de Cristo, como relata o Reitor do Santuário Eucarístico Arquidiocesano Cenáculo São João Evangelista, Pe. José Elissandro Santos de Santana, sss.
Ele foi o apóstolo que viveu mais tempo. Levou a palavra de Deus à Ásia. Escreveu para o Novo Testamento: um dos Evangelhos, o Apocalipse e três cartas. Enfrentou perseguições dos romanos e grupos que defendiam heresias. A data da Páscoa de São João Apóstolo e Evangelista é desconhecida e a Igreja Católica estabeleceu a festa de 27 de dezembro, como lembra Padre Elissandro.

Jubileu de Diamante em um ano especial
E 2024 está sendo um ano muito especial para a comunidade do Cenáculo São João Evangelista, que está sob os cuidados dos Padres da Congregação do Santíssimo Sacramento e das Servas do Santíssimo Sacramento, fundados por São Pedro Julião Eymard.
Além da ereção a Santuário Eucarístico Arquidiocesano, nesta sexta, são comemorados 75 anos da presença da Irmãs Servas do Santíssimo Sacramento em Juiz de Fora.
A data foi celebrada com missa solene nesta manhã de sexta-feira. O Santuário Eucarístico Arquidiocesano Cenáculo São João Evangelista é um dos cinco santuários arquidiocesanos, junto com o Sagrado Coração de Jesus, no Bairu e São Miguel e Almas, em Santos Dumont. Estes três foram elevados nas celebrações do Centenário Diocesano.
Além deles, são Santuários Arquidiocesanos Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha, e Bom Jesus do Livramento, em Liberdade. Todos serão igrejas jubilares em 2025 na Arquidiocese. A abertura será em cerimônia no próximo domingo, dia 29, na Catedral Metropolitana.
Comments